sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dica para deixar o macarrão do seu filho mais nutritivo!

Olá Papais!!!

Além das novidades da nossa loja, você poderá encontrar em nosso blog várias dicas úteis e interessantes sobre o universo infantil. Hoje vamos trazer dias para deixar o macarrão, queridinho das crianças, mais saudável e nutritivo. Confiram:

Se o seu filho tem o costume de só comer macarrão instantâneo, está na hora de mudar esse hábito dele. O problema dessa comida está no tempero do pacotinho, que não tem nutrientes e possui muito glutamato monossódico, uma substância que causa muita retenção de líquidos. Já a massa em si é como qualquer outro macarrão.
Comece preparando sem o tempero e coloque um fio de azeite extravirgem no final. O molho de tomates pronto é melhor do que o tempero do pacotinho, mas o feito em casa é o mais saudável. Depois, aos poucos, acrescente outros ingredientes. Para ajudar você a preparar um macarrão mais nutritivo, selecionamos três opções fáceis de fazer:

- Cozinhe o macarrão cabelinho de anjo e misture miniárvores de brócolis e bolinhas de muçarela de búfala cortadas em pedaços.

- Refogue atum e tomate picadinho em um pouco de azeite e misture no macarrão do tipo parafuso.


- Use o próprio macarrão instantâneo e cozinhe em menos água com um pouco de sal. Depois, quebre um ovo e misture levemente. O ovo vai ficar em pedaços grandes e você consegue escorrer a água do mesmo jeito. Acrescente pedacinhos de cenoura e vagem cozidas e use uma pelotinha de manteiga e sal para temperar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário