quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Receitinha: Sorvete de Tangerina!

Olá Mamães, hj vamos trazer uma receita deliciosa de sorvete de tangerina, pois é um jeito gostoso do seu filho ingerir as vitaminas da fruta. Confiram:

Tangerina, mexerica, mandarina, tanja, laranja-cravo, mimosa, bergamota. Uma variedade de nomes para uma mesma fruta que, além de se parecer fisicamente com a laranja, tem as propriedades nutritivas similares também.
Ela é rica em vitamina C – boa para a formação de dentes e ossos e também para a prevenção de gripes –, contudo, é menos calórica. As frutas nos tons mais avermelhados e alaranjados, assim como a laranja-cravo (como é conhecida em alguns estados do Nordeste), são ricas também em vitamina A.
 
Você pode estimular seu consumo assim que seu filho começar a ingerir alimentos, aos 6 meses de idade. Uma boa maneira de fazer isso é dar sucos nos intervalos das refeições. Não existem riscos de obesidade no consumo da fruta a não ser que seja adicionado açúcar em seu preparo. É indicado que, em um dia, uma criança pequena consuma metade de uma tangerina.
 
Ingredientes
 
600 ml de suco de tangerina
300 ml de leite condensado
Raspas da casca da tangerina
5 gotas de limão
 
Modo de preparo
 
Bater tudo no liquidificador e despejar em um recipiente. Cobrir com papel filme e levar ao freezer por 3 horas. Retirar, mexer bem e levar novamente ao freezer por 12 horas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário